Como escolher o Climatizador Evaporativo para o seu galpão?

Como escolher um climatizador evaporativo

O uso de Climatizadores Evaporativos em Galpões é uma escolha importante para garantir o conforto térmico para todos que estejam neste ambiente e reduzir a temperatura para o trabalho de alguns tipos de máquinas.

Essa medida se torna ainda mais importante quando o galpão é um local de trabalho, pois quando a temperatura está muito alta, os colaboradores rapidamente se sentem desconfortáveis e passam a ter uma alta queda no desempenho devido ao calor excessivo. Pesquisas comprovam essa queda.

A solução ideal para que seu galpão trabalhe com uma temperatura agradável às pessoas, é escolher bem e investir na compra de um sistema de Climatização. Dessa forma, é possível conduzir atividades em galpões sem pôr as pessoas presentes em risco de hipertermia.
Mas, antes de qualquer coisa, se atente em alguns pontos para decidir qual é o modelo de Climatizador ideal para o seu galpão, para que ele possa trabalhar de maneira eficiente no local!

Os principais pontos para uma boa escolha são:

• Quais são os principais pontos a serem climatizados. Diferente do ar condicionado, o climatizador não precisa ser fechado e pode ser direcionado.

• As aberturas, portas, janelas e pontos de exaustão onde possa ter a Troca de Ar do ambiente

• Modelo do Climatizador: Existem vários modelos, cada um com suas especificações técnicas. O que deve ser observado durante a escolha é a capacidade de “troca de calor”, onde o modelo escolhido deve ter alta eficiência. E não apenas alta “vazão de ar”.

• Os pontos de produção de calor no galpão. Devem ser encontrados para que a troca de ar tenha seu fluxo de insuflamento e exaustão ideal

• Mais alguns pontos técnicos são vistos durante a escolha, o ponto chave é a escolha da empresa que fará a montagem e a venda dos equipamentos. Procure sempre os especialistas.

Caso esses pontos não sejam levados em consideração, você pode fazer um investimento e não ter o conforto térmico e eficiência de climatização ideal no seu espaço de trabalho.

E se tiver mais dúvidas durante o seu processo de compra .. Consulte a Fryo Climatizadores para a correta orientação na escolha dos Climatizadores e Renovadores de Ar.

Saiba mais nesse vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=OLzPLCIR11M

Somos a FRYO!

Alessandro Junior - FRYO®

Alessandro Junior - FRYO®

Ajudo empresas no desenvolvimento e projetos de Climatização, Controle e Qualidade do Ar nos ambientes de trabalho! Vendas/Projetos (FRYO Climatização) Há mas de 10 anos atuando em Climatização Industrial.

Compartilhe:

Receba as últimas novidades e ofertas especiais

Precisa de ajuda?