Quanto Custa a Manutenção do Climatizador Evaporativo?

Por: Alessandro Junior - FRYO® | 15 de julho de 2016

Existem dois tipos de manutenção em sistemas de climatização.

A primeira e ideal a se fazer a cada 2/3 meses* é a Manutenção Preventiva, onde se realiza a higienização completa nos climatizadores industriais em todos os seus componentes. Desde o filtro até seus componentes internos!

* Variam conforme o local onde as máquinas trabalham.

E existe a Manutenção Corretiva, que se faz para corrigir algum problema ocasionado devido ao uso excessivo, sem a preventiva realizado no equipamento. Tendo a substituição de peças, componentes, filtros ou outros acessórios que não resistiram ao funcionamento devido falta de limpeza no sistema.

Cada uma dessas tem um valor conforme a necessidade de mão de obra e agendamento dos serviços. Mas é de se destacar a importância de manutenções preventivas regulares nos equipamentos. Por três principais motivos, saúde dos usuários e circulantes do local, evitam paradas nos equipamentos e evitam danos ao sistema. Mantendo o climatizador evaporativo funcionando e insuflando um ar climatizado, hidratado e limpo para o interior dos ambientes.

As equipes de manutenção possuem uma lista de checagens a se fazer em cada modelo de climatizador para que todos os ítens sejam conferidos e limpos conforma sua periodicidade, mesmo tipo de trabalho realizado em sistemas de ar condicionado centrais.

As manutenções têm sua principal importância em alguns lugares como indústrias alimentícias, galpões industriais e locais onde ha uma grande circulação de pessoas na questão da manutenção da qualidade do ar interno. A limpeza e higienização constante e regular dos sistemas garante essa qualidade do ar.

O filtro de água e das colmeias existentes nos equipamentos, devem ser limpos uma vez a cada mês com água morna e detergente neutro para evitar poeira, sujeira e mofo, especialmente se o dispositivo foi usado por longos períodos de tempo. A caixa externa do pântano refrigerador portátil também deve ser limpo periodicamente com panos úmidos.

Os climatizadores evaporativos industriais possuem sistema de drenagem embutidos para troca da água circulante nos sistemas.

Precisando de manutenção em sistemas climatizadores evaporativos industriais conte com nossa equipe de técnicos especializados para esse tipo de atendimento.

Entre em contato para agendar e programar sua próxima manutenção preventiva!

Somos a FRYO!

Fryo Climatizadores

Alessandro Junior - FRYO®

Ajudo empresas no desenvolvimento e projetos de Climatização, Controle e Qualidade do Ar nos ambientes de trabalho! Vendas/Projetos (FRYO Climatização) Há mas de 10 anos atuando em Climatização Industrial.

Deixe um comentário!