Climatizador Evaporativo para galpão industrial

Comparação de climatizadores industriais e sistemas de ar condicionado tradicionais!

Por: Alessandro Junior - FRYO® | 7 de julho de 2016

Comparação de climatizadores industriais e sistemas de ar condicionado tradicionais em termos de custo benefício, eficiência energética e impacto ambiental?

O objetivo dos Climatizadores Evaporativos Industriais e os condicionadores de ar tradicionais é climatizar o ambiente onde circulam pessoas.

No entanto, os Climatizadores Evaporativos Industriais chegam ao Brasil por um preço mais baixo que alguns sistemas de ar condicionado se considerarmos as mesmas dimensões para climatização.

Possuem uma variedade de tamanhos e modelos para instalação e são mais eficazes no consumo e energia (custo benefício em torno de 90% melhor que o ar condicionado).

Um aspecto que dá mais pontos à escolha do Climatizador Evaporativo Industrial é o impacto ambiental visto que trabalham sem a utilização de gases refrigerantes como os equipamentos condicionadores de ar e sua enorme vantagem no consumo de energia.

Sendo o principal benefício o que já citamos ser próximo a 90% de economia em relação ao ar condicionado de mesma capacidade para o mesmo ambiente.

Outra vantagem desse sistema climatizador se dá pela hidratação do ar interno do ambiente, uma vez que o ar condicionado retira umidade do ambiente, o climatizador evaporativo industrial mantém a umidade relativa interna do ambiente em torno de 60% a 80%.

O ar hidratado é adequado ao conforto térmico das pessoas que circulam esse ambiente!

Um ar hidratado traz um conforto térmico ideal às pessoas que trabalham, circulam ou visitam o ambiente climatizado.

Algumas pesquisas indicam que um trabalhador pode render mais trabalhando com condições de ambiente climatizado ideal.

Isso pois o calor excessivo faz com que nosso corpo trabalhe com mais pressão e consequentemente fique mais exausto durante o dia.

Outro ponto importante na comparação de ar condicionado x climatizador evaporativo é sobre o fato do ar condicionado necessitar de um ambiente hermeticamente fechado para atingir a temperatura desejada. Isso faz com que esse ambiente não tenha renovação de ar ideal para os ocupantes do ambiente, mantendo um ar saturado, viciado nesse ambiente. Na contramão desse ponto os climatizadores evaporativos industriais não necessitam de ambientes fechados, pelo contrário, quanto maior o espaço para renovação de ar melhor será seu funcionamento e capacidade de refrigeração!

Em resumo, o climatizador evaporativo industrial lhe trará três ótimos benefícios:

  • Economia de Energia90% em relação ao ar condicionado de mesma capacidade
  • Menor Impacto Ambientalnão utiliza circulação de gases refrigerantes
  • Melhor Condição de Ar InternoMantém um ar hidratado e de melhor circulação para os ocupantes do ambiente.

Caso você tenha alguma dúvida, será um enorme prazer poder ajudá-lo!

Obrigado e até o próximo artigo!

Fryo Climatizadores

Alessandro Junior - FRYO®

Ajudo empresas no desenvolvimento e projetos de Climatização, Controle e Qualidade do Ar nos ambientes de trabalho! Vendas/Projetos (FRYO Climatização) Há mas de 10 anos atuando em Climatização Industrial.

Deixe um comentário!