Como Reduzir o Consumo de Energia com Climatizador Para Galpão?

Por: Alessandro Rodrigues Junior | 18 de agosto de 2017

O climatizador para galpão é um excelente investimento, em todos os aspectos. Isso porque ele garante melhores condições ambientais para os trabalhadores e para o acondicionamento de mercadorias. Isso com um consumo baixo de energia elétrica.

Ambientes quentes, com baixa circulação de ar e excesso de poeira em suspensão, são altamente prejudiciais para a saúde. Por isso, a instalação de um climatizador para galpão pode ser a chave para tornar o local aprazível para a convivência e para o desempenho de atividades.

Redução do consumo de energia

Muitas empresas optam por investir em ar condicionado para climatizar os ambientes. Pode até ser uma boa escolha, mas nem sempre é a ideal. Isso porque o ar condicionado consome muita energia elétrica para desempenhar suas funções. Além disso, resseca o ambiente e não permite a adequada troca de ar, já que o mesmo ar fica em circulação por muito tempo.

Efetuar a troca do ar condicionado por um climatizador para galpão pode reduzir substancialmente a conta de energia, posto que este equipamento consome cerca de apenas 10% da energia consumida pelo ar condicionado, com mais de 70% de eficiência.

Além disso, ele pode ser implantado em locais abertos ou fechados, contribuindo sempre com a umidade do ar, com o frescor e com o controle de poeira em suspensão.

climatizador para galpão

Outros benefícios

O climatizador para galpão também acaba por reduzir o consumo de energia por parte de outros equipamentos, uma vez que ele diminui a temperatura ambiente e os faz trabalhar com mais eficiência. Equipamentos quentes, em geral, gastam mais, além de dispersar energia em forma de calor.

Outro benefício é estender o tempo de vida útil desses demais aparelhos, uma vez que o aquecimento desgasta mais as peças e acessórios.

A adequação ambiental também é fundamental para o aumento do ânimo dos funcionários, que tendem a ficar com baixo desempenho em locais muito quentes. Além disso, melhora o ar para a respiração, beneficiando as vias respiratórias das pessoas.

Em muitos locais, mesmo sem a permanência de seres humanos, manter a temperatura em níveis adequados é muito importante, como nos ambientes de armazenamento de alimentos para humanos e animais.

Falando em animais, o climatizador de galpão pode ser uma ferramenta absolutamente essencial para garantir a qualidade de vida das criações, em especiais aquelas que possuem alta concentração de indivíduos no mesmo espaço, como em granjas.

Efetuar a limpeza constante (ao menos uma vez por mês) é essencial. Por que é importante? Porque os filtros de ar dos climatizadores são ferramentas úteis para conter a proliferação de bactérias no ar, bem como a suspensão de poeira, altamente nociva para as vias respiratórias dos seres vivos.

Diferentemente do ar condicionado, os climatizadores são muito bons no quesito de troca de ar nos ambientes e, claro, garantir que o novo ar enviado para dentro dos galpões esteja limpo e fresco é algo necessário.

E então, o que achou desse artigo sobre como reduzir o consumo de energia com climatizador para galpão?

Fryo Climatizadores

Alessandro Rodrigues Junior

Há mais de 6 anos atuando na área de Refrigeração e Climatização Industrial. Atualmente esta a frente de Vendas Técnicas da Fryo Climatização. Com vasta experiência comercial, seu foco esta no desenvolvimento de projetos que tenham o melhor custo beneficio para seus clientes.

Deixe um comentário!