Climatizadores Industriais FRYO (38)

Como Funciona um Climatizador Evaporativo?

Por: Alessandro Junior - FRYO® | 13 de dezembro de 2016

O climatizador evaporativo é um excelente aliado nos dias de altas temperaturas ou mais secos.

Além de deixar a temperatura agradável, ainda deixa o ar do ambiente mais hidratado e mais saudável, diminuindo a incidência de alergias e outros problemas respiratórios. Tudo isso com um custo benefício melhor que o sistema de ar condicionado comum.

Mas afinal, como funciona um climatizador de ar? Contamos tudo para você a seguir. Veja só:

Como funciona um climatizador  evaporativo?

Assim que ligamos o aparelho já é possível sentir um clima mais agradável. Mas diferente de um ventilador, o climatizador evaporativo faz mais do que simplesmente circular o ar. Ele tem um filtro de ar que recebe o ar externo e realiza a filtragem diretamente, o ar então passa por um equipamento interno que é cheio de água gelada ou quente, dependendo da função escolhida.

A água então é que é a responsável por resfriar o ar, que é enviado para fora através de outro ventilador. Além de resfriar ou aquecer o ar do ambiente, o climatizador também é capaz de filtrar o ar, deixá-lo mais hidratado e por isso muito mais saudável.

Esses sistema não borrifa água no ambiente, alguns clientes se preocupam com o fator de molhar o local. Porém esses sistema faz a hidratação sem que respingos de água sejam jogados para o interior do local.

Por isso, se você pretende climatizar ambientes, deixar o ar mais saudável e hidratado e ainda gastar pouco, um climatizador evaporativo é a melhor opção.

As principais vantagens que um climatizador de ar traz, são:

  • Hidrata o Ar (sem derramar água no ambiente)
  • Filtra ao Ar
  • Climatiza o ambiente
  • Conforme a sua instalação, renovam a massa de ar circulante no local.

Uma solução para você e seus colaboradores!

Agora que você já sabe como funciona um climatizador de ar, sabe onde comprar e como instalar? Veja quais os cuidados devem ser tomados na hora de comprar e instalar um climatizador em casa ou em ambientes comerciais e industriais.

Em ambientes comerciais e escritórios este tipo de cuidado é ainda mais importante, já que os climatizadores de ar possuem características e potências diferentes. Para climatizar indústrias, é preciso prestar a atenção em ainda mais detalhes. Além do valor do equipamento, também é preciso levar em consideração o tamanho do espaço onde os aparelhos ficarão, qual é a quantidade de calor que os equipamentos ali presentes são capazes de gerar e qual é a temperatura e umidade ideal para que a produção não seja prejudicada.

Investir em climatizadores de ar é proporcionar mais conforto, qualidade de vida e saúde para todos que circulam nos ambientes

Para mais informações a respeito do assunto, veja o artigo “O Que é um Climatizador de Ar e para que serve?

 

E você pode assistir o nosso vídeo:

Fryo Climatizadores

Alessandro Junior - FRYO®

Ajudo empresas no desenvolvimento e projetos de Climatização, Controle e Qualidade do Ar nos ambientes de trabalho! Vendas/Projetos (FRYO Climatização) Há mas de 10 anos atuando em Climatização Industrial.

Deixe um comentário!