Area-de-cobertura-de-um-climatizador

Como Definir a Área Atendida por um Climatizador Industrial?

Por: Alessandro Junior - FRYO® | 4 de janeiro de 2017

As temperaturas inconstantes e muito altas em quase todo o país fazem com que a climatização seja uma das preocupações principais em ambientes industriais. Mas como dimensionar a área atendida por um climatizador industrial.

Climatizadores

Os climatizadores são ideais nesses casos, pois não geram custos muito altos, são sustentáveis e funcionais. Não há emissão de gases prejudiciais à saúde ao ambiente, como o CFC e HCFC. Com eles a umidade do ar tem níveis ideais, entre 45 e 75% e ainda podem aquecer em dias frios.

Mas como controlar a temperatura do ambiente com eles? Não basta comprar um climatizador, ou vários deles, e espalhar pela empresa ou galpão. É preciso fazer um estudo do espaço em que o sistema será instalado. Conforme o tamanho do espaço haverá a necessidade de um produto com potência específica.

Por exemplo, deve-se levar em consideração a quantidade de pessoas que circulam no espaço, as fontes de calor, quantas são, aonde se localizam, o tamanho do espaço, entre outras variantes.

Ares Condicionados 

O ar condicionado, por exemplo, pode até refrescar o ar, mas resseca ao mesmo tempo. Isso é prejudicial para respiração das pessoas que estão no local, causando malefícios a saúde e causando improdutividade. Além disso, o gasto de energia elétrica é muito menor com o uso de climatizadores.

São analisadas, também, a altura da instalação, condições desejadas, características que também afetam as especificações dos equipamentos. Por exemplo, é importante que você utilize climatizadores de ar suficientes para cada espaço. Em um local com 6 x 10 metros o climatizador precisa ser para 60 m². Logicamente que no caso de indústrias essas medidas são muito maiores, por isso é preciso pensar em mais climatizadores para suprir a demanda.

ares-condicionados-para-industrias

Os renovadores de ar para galpões industriais são essenciais para o conforto e produtividade no ambiente. Além de infringir regras da Anvisa, ambientes de trabalho com alta temperatura são totalmente improdutivos, ainda mais quando há muitas máquinas que emitem calor trabalhando juntas.

Com climatizadores a qualidade do ar fica muito melhor, tornando o ambiente mais saudável Dessa maneira você precisa de uma empresa especializada em instalação de climatizadores para saber como controlar a temperatura do local. Mais do que instalar os aparelhos, eles criarão um projeto para o espaço, levando em conta todas as variáveis, máxima eficiência do sistema e homogeneidade do seu funcionamento.

Projetos de climatização com empresa especializada é a maneira ideal para a instalação dos itens de climatização no ambiente.

Quando o ambiente é dimensionado de maneira errada e os climatizadores são de baixa qualidade ou mal instalados é necessário fazer constantes consertos, por isso a importância em procurar uma empresa idônea para a instalação.

Converse conosco, pois podemos criar o projeto de climatização ideal para o seu galpão, com preço justo, qualidade nos aparelhos, instalação e manutenção.

Não confie algo tão importante, como a climatização do ambiente de trabalho, a qualquer empresa sem conhecimento de causa. Conosco você poderá fazer o projeto ideal e não terá problemas futuros com a climatização do seu ambiente.

Fryo Climatizadores

Alessandro Junior - FRYO®

Ajudo empresas no desenvolvimento e projetos de Climatização, Controle e Qualidade do Ar nos ambientes de trabalho! Vendas/Projetos (FRYO Climatização) Há mas de 10 anos atuando em Climatização Industrial.

Deixe um comentário!